O diabetes faz parte de um grupo de doenças metabólicas e está associada à hiperglicemia no organismo humano, seus efeitos mais comuns são a destruição de células beta do pâncreas, resistência à ação da insulina, distúrbios na ação da insulina, etc. Porém, o diabetes mostra-se antes de tudo um problema social. A patologia vem crescendo assustadoramente em todo mundo, como o resultado de hábitos alimentares cada vez piores e estilos de vida pouco voltados para uma vida saudável. Prova disso é que segundo estimativas do Ministério da Saúde, em 2010 o Brasil deverá alcançar a assustadora marca de 10 milhões de diabéticos. E ao contrário do que se popularmente se pensa, o diabetes atinge pessoas de todas as idades e grupos sociais.
O diabetes possuem como principais sintomas: sede excessiva, perda de peso, aumento de apetite, visão borrada, fraquezas, tonturas, aumento no volume da urina e aumento na freqüência do ato de urinar. Os sintomas inicias podem se agravar com a falta ou a indisciplina no tratamento, levando à problemas cardíacos, dermatológicos, circulatórios, ortopédicos, neurológicos, etc. Existem duas formas da doença se apresentar: o diabetes tipo I – que é aquele em que as células beta são destruídas e leva há uma deficiência absoluta nos níveis de insulina, desenvolve-se principalmente em crianças e adolescentes. O diabetes tipo II – que é aquele em que ocorre um certo grau de deficiência de insulina, geralmente ocorre em adultos, como resultado de maus hábitos alimentares e péssimo estilo de vida.
A patologia ainda não tem cura, o que torna ainda mais assustador os dados do Ministério da Saúde. Porém, é possível que o paciente diabético viva bem e com a doença controlada, desde que siga o tratamento com disciplina e que altere seu estilo de vida e seus hábitos alimentares. Um plano alimentar balanceado feito por um nutricionista é fundamental para o controle da doença, é através da alimentação que o diabético deverá manter seus níveis de glicose e insulina controlados, e como a perda de peso é excessiva, a dieta deverá visar que o paciente mantenha o peso controlado. Associa-se ainda à dieta, a prática regular de exercícios físicos, medicamentos e o constante monitoramento dos níveis de glicose.
Uma dieta saudável para o paciente diabético deve constar de 50% a 60% de carboidratos, menos de 10% de gorduras ( devendo ser evitado ao máximo a gordura saturada), de 10% a 15 de proteínas (consumo de carne magra) e o restante da dieta deve ser composto de fibras, hortaliças, legumes, e uma ou duas porções de frutas por dia. Bebidas alcoólicas devem ser evitadas. E o consumo de água deve ser abundante.
Conforme a doença vem se mostrando epidemiológica no Brasil, além do tratamento dos casos diagnosticados, é importante ressaltar que o fator prevenção é o único capaz de interromper o número crescente de casos. A alimentação saudável e a prática de exercícios físicos é a saída não só para a prevenção do diabetes, como também para um imenso rol taxativo de doenças. O diabetes ainda é uma doença sem cura, mas possível tratamento e controle. Porém, a prevenção deve começar cedo, como a única forma de vencer a doença.
Bibliografia:
- www.unimeds.com.br
- www.abcdasaude.com.br
- Folha de São Paulo
O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call or whatssapp .......... + 2347081986098 .
ResponderExcluir